31/01/2012

Operação BH .::RebeldeS::.

















Ator de Rebelde prepara projeto de música eletrônica para os fãs

Por trás dos óculos do personagem Téo, na novela Rebelde (Record), está Bernardo Falcone. O ator, que tem conquistado fãs em todo Brasil por seu trabalho na novela teen, está buscando novos desafios.
O carioca de 27 anos quer lançar neste semestre um projeto de música eletrônica. A intenção é colocar todos os teens para dançar.

Em um conversa com o R7, Bernardo abriu o jogo e contou mais sobre a vontade de ser músico, sobre o assédio dos fãs e o sucesso do jovem Téo. Confira tudo!

R7 - Como nasceu a sua ligação com a música?

Bernardo Falcone - A música sempre esteve presente na minha casa. Apesar de ser filho de um engenheiro e de uma médica, meus pais sempre ouviram músicas, dos mais variados estilos. Com 12 anos, resolvi começar a estudar teclado. Foi aí que comecei a ter noção musical e comecei a cantar. Tive uma banda durante sete anos, que foi uma experiência fantástica na minha vida. Desde então, não parei.

A música me levou ao teatro e de certa forma, parece que sempre deu um jeito de entrar nos meus trabalhos de ator. Nunca deixei de cantar.

R7 - Você tem previsão de quando o projeto será lançado? Em que fase da produção você já está?

Falcone - A ideia é que já nesse semestre eu lance algo. A produção está em fase inicial. Estamos trocando figurinhas e quero antes de iniciar tudo, ter o conceito muito bem estabelecido do que iremos criar.

R7 - Quais são as suas principais inspirações?

Falcone - Minhas inspirações vão de Michael Jackson, Janet Jackson, Madonna, passando pelos ídolos mais recentes, tipo Justin Timberlake, Rihanna, Bruno Mars e vai até Björk, Robyn e coisas mais eletrônicas. Eu escuto de tudo, sou ridiculamente eclético. Eu quero acima de tudo fazer as pessoas dançarem. Frequentei e ainda frequento muito a noite carioca e paulistana, amo música eletrônica. Quando as pessoas vão pra balada, elas querem se soltar, esquecer dos problemas do dia a dia, querem se divertir, beijar na boca. E eu quero cantar pra essa galera, quero que minha música faça isso tudo por elas.

R7 - O trabalho vai ter a produção do Mister Jam, como nasceu essa parceria?

Falcone - Foi na cara de pau mesmo. Acho o trabalho dele fantástico. E se tem uma coisa que a internet faz é facilitar a nossa cara de pau. Corri atrás do contato dele e fui muito franco, me apresentei e disse que queria desenvolver um trabalho e que ele seria o produtor ideal. Ele ficou animado na hora.

R7 - Por que a escolha de cantar em inglês?

Falcone - Porque eu acho que o inglês combina com a música pop. Não que eu já queira uma carreira internacional, mas não que eu não queira também. Eu gosto do idioma e acho que é uma oportunidade para pessoas de outros países conhecerem a minha música.

Se a Bjork que é islandesa não cantasse inglês, provavelmente eu nunca teria ouvido nada dela.

R7 - Como está sendo a experiência de interpretar o Téo?

Falcone - Eu amo fazer o Téo e amo a novela. Rebelde (Record) tem mais uma temporada aí e eu e Téo continuamos firmes e fortes. Mas, não vou largar meu trabalho de ator pra começar a cantar. Rebelde (Record) é uma novela que prova que é possível atuar e cantar simultaneamente. E se a própria novela levanta a bandeira de que devemos ir atrás dos nossos sonhos, por que não ir?

R7 - Você acha que as garotas gostam do estilo do Téo?

Falcone - Eu achava que não, mas me espantei com a quantidade de "assédio" que leio na internet e ouço nas ruas. Hoje em dia, ser "nerd" está na moda.

R7 - Você sentiu o assédio feminino crescer desde que começou a novela Rebelde (Record)?

Falcone - O assédio de uma maneira geral aumentou bastante! Eu curto, é sinal de que a novela é um sucesso! É sempre no maior respeito.

"Sem confiança ninguém tem uma relação", afirma Lua Blanco #fato


Recentemente, Roberta passou por momentos difíceis na novela. E tudo por causa do Diego. O garoto simplesmente surtou antes das férias e voltou a beber, revelando um lado dele que a rebelde não gosta. Quem conhece já sabe: em meio a uma crise de personalidade, na busca por mais autoconfiança, o mauricinho meteu os pés pelas mãos e acabou internado. Resultado? Roberta flagrou o namorado bêbado e terminou com ele. Para contar tudo sobre a situação dessa que é uma das garotas mais rebeldes da trama , Lua Blanco, a Roberta em Rebelde, conversou com o R7.

Àqueles que ficaram tristes com o fim da relação entre Diego e Roberta, Lua aponta que ainda há esperanças do casal voltar. Até beijo já rolou de novo.

- Eles se amam muito e têm um laço muito forte. Mas a Roberta é intolerante com esse problema com a bebida que o Diego tem. O lance agora é ver como ele vai se redimir e reconquistar a confiança dela. Sem confiança ninguém tem uma relação, não é?

É, não dá pra namorar alguém que você não confia. Mas será que a Lua Blanco, no lugar da Roberta, voltaria com o Diego? Ela responde:

- Depende muito da situação, porque eu sou que nem ela: uma vez que corta a confiança é bem difícil de reconquistá-la. Mas se a pessoa conseguir se redimir...

Mas, afinal, quando Diego fica bêbado, revela seu lado menos certinho. Quem não se lembra do rebelde falando “eu quero o caos”? Por ser uma das personagens onde a rebeldia é mais evidente, será que Roberta não gosta desse Diego explosivo?

- Ela gosta do que ele tem de rebelde nele, mas ela não gosta desse lado caótico. A rebeldia dela não é algo descontrolado, não é um surto.

E como é essa rebeldia?

- Ela tem verdades fortes nela, que sejam certas ou erradas são verdades dela. Dentro disso a Roberta tenta ser justa e se rebelar contra o que acha errado. O Diego não, ele se rebela contra tudo. Aí fica meio bagunça. Com isso que ela não tem muita tolerância.

Quem também tira a Roberta do sério, ao mesmo tempo em que a enche de alegria, é a Alice. Elas já dividiam o quarto no Elite Way, agora seus pais estão casados e as rebeldes também moram na mesma casa. Então, já viu: é briga pra cá e alfinetada pra lá, como boas irmãs. Assim, Lua, que encarna isso quase todos os dias na novela e ainda tem três irmãs e dois irmãs fora dela, tem um conselho para amigas que insistem em brigar:

- O melhor conselho é: nunca leve a briga até o último extremo, sempre saiba que é uma briga superficial. Briguinhas acontecem o tempo todo.

E é justamente isso que o pessoal da banda Rebeldes deveria fazer, não é mesmo? Afinal, eles entraram em crise antes das férias e ainda estão meio estranhos um com o outro.

- Muita coisa ficou no mal entendido. É sempre bom parar de rixinha, parar de ficar de birra, tentar conversar e deixar as coisas as claras, afirma a atriz.

Bom, então o fã de Rebelde pode ficar mais tranquilo. Ao que tudo indica, a história entre Diego e Roberta está longe do fim, assim como a banda. Ufa!


  

Casal LuAr diz que carinho dos fãs combate todo o cansaço

                    
Um dos casais mais fofos de Rebelde, Diego e Roberta, interpretados pelos atores Lua Blanco e Arthur Aguiar, mostram que o entrosamento vale, também, na hora de subir aos palcos.
Durante uma sessão de autógrafos realizada com a banda Rebeldes em um shopping de São Paulo, os dois afirmaram que a amizade que os integrantes possuem entre si contribui muito para o rendimento no palco.
- Somos muito amigos, isso contribui demais para um bom entrosamento na hora de cantar, afirma Lua.
Arthur também destacou que outro fator que os motiva é a recepção dos fãs.
- Está sendo muito maior do que eu imaginava. Fico muito feliz com isso, é muito gratificante saber o que eles fazem por nós.  Cada grito que eu ouço deles chamando o meu nome me arrepia, pois eu me lembro quando eu fazia isso pelos meus ídolos.
Lua concorda com o companheiro de banda. Para ela, ver a carinha dos admiradores nos shows e nas sessões de autógrafos é um jeito de combater o cansaço.
- Agora que estamos em turnê, muitas vezes saímos do show e vamos direto gravar. É cansativo, porém o carinho que recebemos de volta supera tudo isso.